Quem Somos

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vai comprar um carro novo? Veja como se faz test-drive.

Você juntou dinheiro e quer satisfazer um desejo: Comprar (ou trocar) um carro! Abandone por um momento o lado emocional e use a razão. E peça para fazer um test-drive no auto desejado.

Só o fato de poder entrar no carro, ver todos os acessórios e andar com ele podem fazer com que suas idéias mudem. O carro dos sonhos pode não ser exatamente o que você pensava. Ponto para o test-drive?
Sente-se no banco do motorista e veja se a posição do volante está ‘ornando’ com o seu corpo. Ajuste a altura do banco para que fique confortável. Se o volante também for ajustável, marque um pontinho na sua lista de prós e contras! Estique os braços e veja se os botões e comandos do painel estão ao seu alcance. Não tenha vergonha! Coisas pequenas como essas podem fazer uma grande diferença no futuro. Se o carro for usado, cheque ar-condicionado, faróis, som e tudo o mais que estiver disponível!
Hora de ligar o carro e sair na rua. Não se acanhe e peça para andar mais do que um quarteirão. Pouco tempo para se adaptar pode fazer com que você deixe de testar coisas importantes. E não ligue o rádio durante o percurso! Isso pode distrair. Se for possível, vá para uma auto-estrada. Teste todas as marchas, acelere, pise no freio. Finja que o carro já é seu e você está passeando! Se o carro for usado, após o passeio confira se não há nenhum vazamento e cheque a saída do escapamento, em busca de resíduos de óleo.

Tudo ok? Deu uma conferida na lataria? Então, hora de pensar nas finanças.
O carro que você escolhe cabe no seu orçamento? Não adianta nada pagar fortunas em um carro se você não vai conseguir pagar o seguro, não é? E as manutenções que ele vai precisar? Pense também no motivo que o levou a comprar o carro: Se for para levar a família, o carro precisa, além de ser seguro, ser espaçoso e confortável. Se for para fazer viagens, precisa ter o motor compatível com os gastos.
Muito importante: Onde vai guardar o carro? Não adianta comprar uma picape se na sua garagem só cabe um fusca, não é?
Tudo certo? Então, compre o seu carro e aproveite!

Fonte: Seguro Auto Facil.